21/02/2025
Você sabe como é importante apresentar, em seus processos, valores das despesas compreendidas, seja do montante que os envolvidos vão receber ou em outros cálculos necessários em diferentes fases, desde a petição inicial até a sentença. Para isso, quem é AASP tem à sua disposição, sem custos adicionais à contribuição associativa, as calculadoras judiciais. Efetue, […]
Versão 2.1 estará disponível a partir de 19 de agosto O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça disponibiliza, a partir do dia 19 de agosto, a versão 2.1 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização do sistema incorpora nova arquitetura e aprimora diversas funcionalidades, como o editor … Continua The post Processo Judicial Eletrônico ganha nova versão e funcionalidades appeared first on AASP.
Saiba maisDesde o segundo semestre de 2018, o TRF 1ª Região tem trabalhado para transformar os processos físicos em digitais, seguindo diretrizes da Lei nº 11.419 e da Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Saiba maisSeção de Direito Público assegurou o benefício Os julgadores da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Pará, em reunião realizada nesta terça-feira, 9, reafirmou a liminar já concedida, reconhecendo a isenção tributária de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores (IPVA), a Altair Bekimam Barata, pessoa com deficiência (PcD). Altair recorreu à Justiça através de mandado de Segurança movido contra o secretário da Fazenda do Estado do Pará, após não conseguir a isenção de forma administrativa.
Saiba maisA Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, autorizou a realização de expediente exclusivamente interno nas Varas Criminas da Comarca de Pelotas, no dia 22/7. Haverá a suspensão dos prazos processuais, sem prejuízo da apreciação de medidas urgentes e da realização das audiências já designadas.
Saiba maisFoi disponibilizado no site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) mais uma funcionalidade para os profissionais da área do Direito. O Banco de Jurisprudência Administrativa Eletrônica favorece a transparência das decisões administrativas, permitindo aos usuários o acesso às mais recentes decisões do TJSE.
Saiba maisA Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba baixou o Provimento nº 51/2019, publicado no Diário da Justiça eletrônico desta quarta-feira (10), determinando que os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais deverão remeter ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em até um dia útil, a relação dos nascimentos, natimortos, casamentos e óbitos lançados na serventia. As informações devem ser prestadas por meio do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC), plataforma virtual que tem por finalidade captar, processar, arquivar e tornar disponíveis esses dados de todo o país.
Saiba mais