03/08/2021
As audiências híbridas (semi presenciais e semi virtuais) de 1º grau no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) seguirão ocorrendo nesta primeira semana de agosto, de acordo com seu Plano de Gestão da Crise Covid-19, em regiões do estado com risco muito baixo, baixo ou moderado de contágio.
Nesta semana de 2 a 6/8, não poderão realizar audiências os municípios de Magé, Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Queimados e Itaperuna, por estarem classificadas como regiões de risco alto ou muito alto de contágio pelo coronavírus, de acordo com o atual Mapa de Risco por Município da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (link para outro sítio).
Além das regiões informadas acima, não serão realizadas as audiências, excepcionalmente, em Macaé, em virtude de um problema de energia no fórum.
Em razão da constante mudança no quadro de contágio do estado, os advogados com audiências agendadas devem continuar entrando em contato com as respectivas varas do trabalho, preferencialmente pelo Balcão Virtual, na véspera da data marcada, a fim de confirmarem a sua realização.
De acordo com o Ato Conjunto nº 14/2020 (link para outro sítio), o acesso aos prédios será permitido apenas às partes, advogados, testemunhas e membros do Ministério Público do Trabalho que estiverem com audiência marcada, e apenas com 20 minutos de antecedência para evitar aglomerações e possível contrafluxo.
The post TRT-1 – Audiências híbridas no TRT/RJ continuam a partir desta 2ª f (2/8) appeared first on AASP.