13/07/2021
A Portaria Nº 908, de 9 de Julho de 2021, publicada hoje, cria o novo serviço “Atendimento Especializado”, que tem por objetivo gerar um agendamento para atendimento presencial de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos. Esse agendamento será liberado a partir de quinta-feira e vai permitir que muitas pessoas, que não estavam conseguindo atendimento presencial por conta da pandemia, sejam atendidas numa agência do INSS, com horário marcado e toda a segurança.
Para agendar o serviço, o cidadão deve ligar para o telefone 135. O atendente analisará a solicitação do usuário e, se a situação se enquadrar nos casos listados na Portaria, o agendamento será realizado.
Esse agendamento também poderá ser feito diretamente nas agências, para uma data próxima, nos casos em que o cidadão não tenha condições de fazer o pedido pelo telefone 135.
Veja quais serviços garantem o agendamento do Atendimento Especializado:
– Apresentar Contestação de NTEP;
– Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
– Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
– Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
– Consulta à consignação administrativa;
– Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico;
– Solicitar Retificação de CAT;
– Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL;
– Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
– Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
– Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
– Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.
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