01/11/2022
Confira os livros que selecionamos para você ampliar seus conhecimentos jurídicos.
A prática da advocacia exige conhecimento de vasto repertório, não somente jurídico, mas também cultural.
Pensando em auxiliar você a ampliar seus conhecimentos, a equipe da Editora AASP selecionou livros imperdíveis para o editorial de novembro da Dica Cultural AASP.
Confira a seguir:
Procedimento extrajudicial
(Memória Forense, 2022)
Dividido em 14 capítulos, o livro vai de noções gerais dos procedimentos extrajudiciais até temas pontuais como usucapião, inventário e partilha, divórcio, união estável, protesto de títulos e das decisões judiciais no Código de Processo Civil de 2015, divisão e demarcação, ata notarial, averbação premonitória, homologação do penhor legal, alienação fiduciária e acordo judicial trabalhista. Os temas são apresentados em comentários, doutrinas, jurisprudências, modelos práticos e legislação correspondente aos institutos, servindo para estudo e prática de resolução de conflitos sem a intervenção do Poder Judiciário.
Conciliação trabalhista
(Guia da Justiça do Trabalho, 2022)
Os conflitos fazem parte da vida: no trânsito, nas amizades, no esporte, no trabalho e, até, na família. Quando há divergência de ideias, de interesses, de opiniões ou de comportamentos, o diálogo é o melhor caminho para uma solução pacífica. O Guia da Justiça do Trabalho propõe-se a explicar – para empregados e empregadores – como funciona esse mecanismo de solução das disputas nas esferas trabalhistas. O acesso é gratuito.
Código Penal comentado para carreiras policiais
(Editora Juspodivm, 2022)
O livro reúne vários artigos sobre legislação e jurisprudências com comentários sobre cada um dos artigos do Código Penal e destaca as palavras de modo a facilitar o estudo, seja no dia a dia da persecução criminal, seja para aqueles que estão se preparando para concursos. A seleção foi coordenada pelos delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, Joaquim Leitão Júnior e William Garcez.
Box comemorativo do bicentenário da Independência do Brasil
(LeYa, 2022
A caixa traz as edições ampliadas e revisadas, impressas em capa dura, das biografias de D. Leopoldina e D. Pedro I, com novos conteúdos e imagens dos primeiros governantes do Brasil independente. Uma das imagens inéditas de D. Leopoldina – a história não contada – A mulher que arquitetou a Independência do Brasil é uma miniatura inédita feita por Bernhard von Guérard, que mostra a então arquiduquesa com dez anos de idade. Já a edição revista e ampliada de D. Pedro – a história não contada – O homem revelado por cartas e documentos inéditos traz um trabalho inédito escrito pelo médico Pedro de Freitas. Com base em relatos e documentos da época, ele produziu um estudo a respeito da doença que vitimou D. Pedro I aos 36 anos de idade. O box também inclui dois cartões-postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.