A prática da advocacia exige entendimento de vasto repertório não somente jurídico, mas também cultural.
Pensando em auxiliar você a expandir saberes, a equipe da Editora AASP selecionou livros imperdíveis para o editorial de junho da Dica Cultural AASP.
Confira a seguir:
Aspectos jurídicos do e-commerce
(Revista dos Tribunais, 2022)
Os artigos elaborados por 23 especialistas abordam diferentes aspectos jurídicos do comércio eletrônico. Os temas foram estruturados de forma sistemática, partindo da evolução histórica do e-commerce, passando pelo planejamento societário e tributário, desenvolvimento do site, domínio, marca, software, uso de imagem, tratamento de dados pessoais, meios de pagamento, aspectos concorrenciais e trabalhistas, contratação de digital influencers, promoções comerciais, fraudes eletrônicas, além de mediação e resolução de conflitos.
Discurso de ódio e sistema penal: tradição inquisitória, tentação autoritária e racionalidade binária
(Casa do Direito, 2022)
O autor, Salah H. Khaled Jr., reúne diversos artigos para traçar diagnósticos de sintomas e causas da deriva autoritária, o discurso de ódio, que na perspectiva escolhida são tratados pelo ângulo do funcionamento do sistema penal. A intenção é destravar o debate e encontrar caminhos que favoreçam a solidariedade. Ao delimitar o espaço de incidência das práticas autoritárias – menoridade penal, pensamento único, espetacularização do drama criminal –, o conjunto da obra beneficia o leitor ao apontar para outros mundos possíveis.
Recursos no novo CPC: doutrina e prática
(Memória Forense, 2022)
O livro detalha o sistema recursal do Código de Processo Civil (CPC), analisando também cada tipo de recurso em vigor, separadamente, incluindo-se a ação rescisória, com as mudanças ainda da nova lei sobre agravo perante os tribunais superiores. Na parte final, são expostas as alterações na disciplina dos recursos no novo CPC.
A evolução do Direito no século XXI – seus princípios e valores: ESG, liberdade, regulação, igualdade e segurança jurídica
(Editora Iasp, 2022)