Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 5 de junho como sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo da efeméride é lembrar que há problemas ambientais a serem minimizados coletivamente e, hoje, mais do que nunca, gerar senso de urgência acerca das mudanças climáticas.
Nós da AASP trabalhamos para facilitar o exercício da advocacia brasileira e parte da nossa missão é investir em conjuntos de ações que visam tornar a Associação um espaço cada vez mais consciente e sustentável.
Com um dos nossos serviços mais procurados, a digitalização dos autos físicos, que já soma mais de 3 milhões de páginas de processos digitalizadas, o andamento processual ganha maior celeridade, beneficiando não só os profissionais do Direito, mas também os jurisdicionados e a natureza.
Se considerarmos um exemplar padrão, como o eucalipto, podemos produzir 20 resmas de papel, que totalizam 10 mil folhas de 75g/m² em tamanho A4 para cada tronco.
E tudo que a indústria produz necessita de água, muitas vezes, em quantidades generosas. A produção de uma folha de papel A4, por exemplo, consome cerca de 10 litros de água. Segundo o Instituto Akatu, para produzir 1kg de papel precisamos de 540 litros de água! Quando você imprime nos dois lados do papel, se consumir 50 mil folhas por mês, você já está economizando 32 mil litros de água!
Que tal abraçar essa ideia e transformar os seus processos físicos em digitais, reduzindo a utilização de papel?
Associadas e associados AASP acessam o serviço gratuitamente em uma de nossas unidades e toda a advocacia pode usufruir dessa facilidade, que tem o custo de R$ 0,20 por folha para pessoas não associadas.
Acesse o link a seguir e confira os endereços para digitalizar seus processos com a AASP:
Fonte: Comunicação AASP; TRT da 17ª Região (ES)