13/11/2019
Unidades atuam na resolução pacífica de conflitos.
As comarcas de Cruzeiro e Cachoeira Paulista receberam novos postos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na última sexta-feira (8). As unidades fornecem aos cidadãos atendimento para resolução de conflitos de forma consensual, por meio de sessões de conciliação e mediação, além de orientações processuais.
Os interessados na solução pacífica de disputas podem procurar o Centro Judiciário mais próximo de sua residência para tentativa de acordo e saem com data e horário em que devem retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.
Cruzeiro – A comarca inaugurou o posto nas dependências da Prefeitura, na Avenida Jorge Tibiriçá, 932. A cerimônia foi presidida pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, que representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
Participaram da solenidade o juiz coordenador do novo Cejusc, José Marques de Lacerda; o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca; o juiz diretor da 9º Região Administrativa Judiciária, Érico Di Prospero Gentil Leite; a vice-presidente da 47ª Subseção de Cruzeiro da OAB SP, Priscila Mara Garcia Cardoso; a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Hevelyn Barbujiani Sígolo; o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, vereador Mario Roberto Notharangelli; o secretário de Finanças do município, Júlio Martins; o corregedor do município, Vinícius Maximiliano Carneiro; o advogado-geral do município, Diogenes Gori Santiago; o promotor de justiça da Comarca de Cruzeiro, Gianfranco Silva Caruso; a delegada de polícia seccional de Cruzeiro, Sandra Maria Pinto Vergal; representando o comandante da 4ª cia da Polícia Militar, sargento PM Israel Rocha de Souza; o comandante do tiro de guerra em Cruzeiro, subtenente do Exército Márcio Romão de Almeida; a vice-presidente do Lar Padre José Gumercindo, irmã Esmeralda de Andrade Carvalho; o advogado da Fundação João Paulo II, Adriano Cestari; e a coordenadora da Fundação Carlos Marcello Caetano, Marisa Bruna Pinto.
Serviço
Cejusc de Cruzeiro
Endereço: Avenida Jorge Tibiriçá, 932 – Centro
Telefone: (12) 3144-5924
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Cachoeira Paulista – Também na sexta-feira (8), a comarca de Cachoeira Paulista instalou o posto na Rua São Sebastião, 191. A cerimônia foi presidida pelo coordenador do Nupemec, desembargador José Carlos Ferreira Alves que representou o presidente do TJSP.
Participaram da solenidade a juíza diretora do fórum e coordenadora do novo Cejusc, Juliana Guimarães Ornellas; o prefeito de Cachoeira Paulista, Edson Mendes Motta; o vice-presidente da subseção de Cachoeira Paulista da OAB SP, Jefferson Macedo de Barros; a vice-presidente da Associação Comercial de Cachoeira Paulista, Patrícia de Andrade Costa Ribeiro dos Santos; os promotores de Justiça da comarca, Raphael Barbosa Braga e Marcela Agostinho Gomes de Oliveira; o diretor executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim; e o chefe da 8ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Marcílio Marinho Pereira.
Serviço
Cejusc de Cachoeira Paulista
Endereço: Rua São Sebastião, 191- Centro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Comunicação Social TJSP – LP (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Fonte: TJSP
The post Cruzeiro e Cachoeira Paulista recebem novos postos do Cejusc appeared first on AASP.