07/11/2023
A Comesp disponibiliza medida que facilita o registro de ocorrência de violência doméstica.
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) disponibiliza, em sua página oficial, um botão de acesso para a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, facilitando o registro de boletim de ocorrência em casos de violência contra a mulher.
Comesp
A Comesp é uma assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça nas atividades de combate e de prevenção à violência de gênero. Para tanto, fornece subsídios técnicos para a formulação de políticas judiciárias e atua na interlocução com a rede de atendimento à mulher, composta de órgãos governamentais e não governamentais.
Também é a responsável pela elaboração de materiais de orientação, como Portal da Mulher. A página reúne informações sobre os serviços destinados a vítimas de violência de gênero.
Botão de acesso para delegacia eletrônica
A página pode ser acessada por computadores, notebooks, tablets e celulares. E o registro do boletim de ocorrência é simples: basta clicar em “Comunicar Ocorrência”, selecionar a opção “Violência Doméstica Contra Mulher” e informar os dados requeridos.
Para acesso, basta clicar no link: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home
Página oficial
– Na página oficial da Comesp, a vítima ainda encontra:
– Contatos da Comesp como endereço, telefones e e-mail;
– Campo para que as vítimas façam relatos sigilosos e recebam as orientações adequadas: “Cartas de Mulheres”;
– Boletim de ocorrência eletrônico, para registro de ocorrências e acesso a um passo a passo elaborado pelo Polícia Civil: Manual;
– Uma breve descrição sobre os tipos de violência contra a mulher;
– Fluxo sobre o processo de atendimento a partir da denúncia;
– Descrição sobre os meios de denúncia;
– Tipos de medidas protetivas.
Para acessar a página oficial, clique: https://www.tjsp.jus.br/Comesp
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.